Sou um pai Nutella

Compartilhar

Pela internet vejo muitos pais sendo atacados por serem respeitosos e empáticos com seus filhos.

Já cansei desta briga de tentar convencer as pessoas a agirem de outra maneira. Me concentro em ajudar quem já decidiu. E produzo conteúdo para essas pessoas.
.
Me concentro em ajudar pessoas a desenvolverem relações próximas e prosperas. Me concentro em evitar as magoas, traumas, ressentimentos, dores, rebeldia e distanciamentos.
.
Minha escolha é o AMOR. Deixo a DOR para o setting terapêutico onde encontro as pessoas que ainda insistem, ou insistiram, em reproduzir o que viveram em suas infâncias.
.
Alguns comportamentos são repetidos para serem entendidos. Este é um padrão de comportamento humano. As crianças também repetem, observe suas brincadeiras, fazem isso desde muito pequenas. Adultos seguem o mesmo padrão, isto é humano.
.
Não existe nada de PERMISSIVO em ser amável, delicado, atencioso e pacífico. Se pudesse definir em uma palavra seria SUBVERSIVO. Parece fácil? Tenta então? É contra intuitivo…
.
Quando alguém me diz: “eu bato somente como última alternativa” penso que essa pessoa conseguiu ir até onde lhe foi conveniente. A mudança e o desenvolvimento somente ocorrem quando você vive uma situação “típica” e encontra uma nova saída. Quando rompe um padrão, quando se reinventa e descobre um novo jeito de encontrar uma “última alternativa”.
.
Muito prazer sou um pai doce como NUTELLA, e se o MIMIMI é a linguagem que a criança melhor entende me utilizo dela para me fazer compreendido…💛
.
Existe lógica em ser amável e pacífico. Agora tenta me explicar a raiva, a ira, e a impaciência camuflada de “limites”?
.
Se identificou com este texto? Então comenta abaixo, mais amor e menos dor 💛.

Últimas postagens

© 2021 Papai Marcio | Todos direitos reservados
Site desenvolvido por

× Posso te ajudar?